Transporte
Marco de Engenharia e Planejamento na Travessia de São Paulo
Operação:
Movimentação rodoviária de Sorocaba (SP) ao Polo Petroquímico de Mauá (SP).
Destaque:
Caracterizada por 120 metros de comprimento, 6,7 de altura e peso total bruto de 660 toneladas, a movimentação rodoviária do reator de etanol OE chamou a atenção da mídia e população ao atravessar a cidade de São Paulo.
É desconhecido que para o transporte de equipamentos superdimensionados e pesados existe um trabalho de engenharia, o planejamento prévio que garante a execução e segurança da operação.
O trajeto é percorrido com antecedência de meses com o objetivo de averiguar sua viabilidade geométrica e estrutural, em outras palavras seus obstáculos e restrições, tais como as obras de arte (viadutos, pontes ...) e a altura da rede de transmissão de energia, telefonia e televisão a cabo. Na maioria dos projetos, é necessário desviar ou retirar as interferências, reforçar pontes, construir estradas, elevar as redes de transmissão de energia e outras diversas ações administradas pela Transdata.
ESPECIFICAÇÕES
Origem: Sorocaba (SP) |
Destino: Polo Petroquímico de Mauá (SP) |
Dimensão e Peso: |
20,00 x 04,50 x 04,50 metros - 300 toneladas |
Equipamentos Principais: |
Viga Transportadora |
Conjuntos de Linhas de Eixo |
Cavalos 8x4 |